
Categoria: Artigos
Data: 16/09/2025
“Acautelai-vos...para que aquele dia não venha sobre vós, repentinamente, como um laço.” (Lucas 21.34)
Este versículo descreve Jesus exortando os discípulos à vigilância quanto ao dia final. Os sinais da volta de Jesus são claros. Em breve todo olho verá o Filho do Homem vindo com poder e grande glória. Ele vem julgar o mundo e levar os remidos pelo seu sangue. Há um detalhe neste texto acima sobre o qual é preciso refletir. Jesus fala sobre entorpecimentos que nos roubam a lucidez, fazendo com que não nos posicionemos corretamente para a sua volta.
Estão no mesmo patamar de torpor, as consequências de bebedices, das orgias e as preocupações deste mundo. Entendemos que orgias e embriaguez são maus procedimentos e que suas consequências são maléficas. Com estas armadilhas Satanás não derruba crentes verdadeiros. E quanto às preocupações deste mundo? Não é legítimo cuidar das coisas da vida? Afinal, temos responsabilidades! Sim.
No entanto, se nos sobrecarregarmos com os cuidados terreais ficaremos entorpecidos quanto à prioridade da vida. Estamos nos preparando para voltar para casa. Jesus virá nos buscar. Que a cada manhã nosso primeiro pensamento seja: pode ser hoje! Esta disposição de coração fará com que vivamos com as prioridades corretas em tudo o que fizermos! Que sejamos encontrados fiéis!